1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

mediatek processador

 

Pouco menos de um mês depois de ter revelado o Dimensity 1000, a Mediatek volta a surpreender com um novo processador destinado a dispositivos mid-range.

 

O novo Dimensity 800 da MediaTek chega ao mercado como uma versão alternativa para os processadores de elevado desempenho da linha Helio. Este destina-se a equipamentos de média gama, e fornece a capacidade de suporte a redes 5G tal como a versão do Dimensity 1000.

 

Este modelo pretende ser um rival direto para os processadores Kirin 800 da Huawei e Snapdragon 7xx, da Qualcomm, que devem também fazer a sua aparição em vários dispositivos ao longo de 2020. Para reduzir os custos de produção, o Dimensity 800 será também bastante similar ao Dimensity 1000, permitindo assim adaptar o mesmo com poucas alterações na linha de produção.

 

O chip Helio M70 5G integrado deverá permitir acesso às redes 5G, sem a necessidade de se recorrer a um modem externo dedicado, o que também será vantajoso para os fabricantes de equipamentos que pretendam utilizar este chip.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech