1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

GPS China

 

A versão chinesa alternativa ao GPS tradicional, que tinha vindo a ser desenvolvida nos últimos anos, encontra-se muito perto de estar totalmente construída. De acordo com o gestor principal do projeto, Ren Chengqi, o sistema central desta nova infraestrutura chinesa de navegação encontra-se muito perto de estar concluída, com os últimos satélites a chegarem à orbita da terra ainda durante este ano.

 

O projeto Baidou começou a ser desenvolvido no ano 2000, e chega assim a um novo patamar depois de anos em desenvolvimento e de vários testes locais realizados. No entanto, ainda deverá demorar algum tempo para que o novo sistema venha a ser totalmente integrado nos sistemas atuais, com as expectativas a apontarem para a possível implementação do mesmo em meados de 2035.

 

Além disso, a maioria dos utilizadores na China não terão de realizar nenhuma alteração nos seus equipamentos para garantir o suporte a esta nova tecnologia. Segundo as autoridades mais de 70% dis equipamentos vendidos na China possuem suporte a esta nova tecnologia de localização, com mais de 120 parceiros a nível mundial para a gestão e mapeamento da tecnologia.

 

Tal como acontece com o sistema GLONASS da Rússia, o novo sistema de localização da China pretende ser mais um avanço do pais na criação de uma tecnologia dedicada para si. A tecnologia GPS como atualmente conhecemos, apesar de ser largamente utilizada a nível mundial, ainda se encontra sobre o domínio dos EUA, e pode ser desativado o aceso para certas entidades dependendo de várias posições.

O Beidou irá garantir que a China continua a ter uma forma de geolocalização mesmo que venha a ser impedida de utilizar os sinais GPS tradicionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech