1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OMS

 

As informações não são recentes, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) encontra-se a desenvolver uma nova aplicação que pretende fornecer mais detalhes sobre o COVID-19, sobretudo para tentar criar um local para partilha de dados verdadeiros e fidedignos relativamente à pandemia, além de permitir analisar rapidamente se um utilizador pode estar infetado ou não.

 

Apesar de não substituir os testes regulares, esta aplicação iria fornecer um método de analise e informação extra para os utilizadores. Surge agora também a indicação de que a app pode vir a utilizar o sistema de contacto que a Apple e Google estão a planear integrar nos seus sistemas operativos nas próximas semanas. A aplicação da OMS deve vir a ser oficialmente revelada ainda durante o mês de Maio.

 

O objetivo da OMS passa por fornecer uma aplicação que os utilizadores possam aceder, sobretudo em zonas com menos informação sobre o vírus, para obterem detalhes do mesmo sobre fontes confiáveis.

Esta aplicação poderia também ser adaptada por diferentes entidades governamentais para uso pelos residentes de um pais especifico – além de que a tecnologia de contacto poderia ser integrada para abranger ainda mais utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech