1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

amazon sobre código fonte

 

Faz apenas alguns dias que o Github confirmou o lançamento público do Copilot, uma ferramenta que tira proveito da Inteligência Artificial para ajudar os programadores a desenvolverem os seus códigos mais rapidamente e de forma eficaz.

 

Agora chega a vez da Amazon também entrar nesta ideia, com o lançamento da nova ferramenta Amazon CodeWhisperer. O conceito será similar, onde os programadores podem ter acesso a uma plataforma para desenvolverem os seus códigos com a ajuda de IA, mas existem algumas diferenças a ter em conta.

 

O CodeWhisperer encontra-se disponível para Java, Javascript e Phyton, e integra-se diretamente com o AWS IDE Toolkit, e portanto, pode também ser usado dentro dos principais IDE do mercado, como o Visual Studio Code, IntelliJ IDEA, PyCharm, WebStorm, entre outros.

 

Apesar de a ideia ser similar ao GitHub Copilot, existem algumas diferenças que a empresa certamente destaca. Uma delas será no facto que o CodeWhisperer é mais privado, não recolhendo código de outros produtos na sua plataforma para melhorar a IA do serviço. Isto evita as críticas que a plataforma do GitHub Copilot tem sido alvo, com programadores a afirmarem que partes dos seus códigos estão a ser usadas para outros projetos sem autorização.

 

Amazon CodeWhisperer

 

Além disso, o CodeWhisperer também analisa o código dos utilizadores em tempo real, sugerindo alterações e correções conforme necessário. O processo pode ainda ser totalmente personalizado à forma como cada programador escreve o seu código, portanto será um serviço bastante mais personalizado para cada um.

 

Além disso, a plataforma encontra-se totalmente integrada com as diferentes APIs da Amazon, portanto os utilizadores podem adicionar comandos rápidos para diferentes APIs, que o CodeWhisperer trata de ajudar na criação do mesmo dentro do ecossistema da empresa.

Os interessados podem verificar mais informações sobre este sistema no site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech