1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

xiaomi mi home

 

Depois de um relato no Reddit sobre um bug existente sobre o sistema de câmaras de segurança da Xiaomi, a Google decidiu remover a integração do Google Assistente com os dispositivos da marca por alegadamente colocar em risco a segurança e privacidade dos utilizadores.

 

Em causa encontra-se o mi Home, um sistema de segurança por câmaras da Xiaomi, e o qual contava com a integração ao Google Assistente. A partir do Reddit, o utilizador Dio-V revelou que, quando utilizado o sistema do Google Assistente via o Google Next Hub, para visualizar as imagens das câmaras, o sistema da Xiaomi apresentava imagens de outras câmaras de diferentes utilizadores.

 

Ou seja, o sistema da Xiaomi estaria a apresentar imagens de câmaras de outros utilizadores de equipamentos da marca, sem a respetiva autorização para tal. Obviamente isto será uma falha grave no que respeita à privacidade de quem utilize o Mi Home.

 

bug xiaomi

 

Face ao problema, a Google revelou que terá suspendido a integração do Google Assistente com os dispositivos da Xiaomi até que o bug seja inteiramente corrigido, além que a empresa foi também notificada sobre esta falha. Até ao momento a Xiaomi não emitiu nenhum comunicado acerca da falha.

 

Enquanto isso, os utilizadores do Mi Home são aconselhados a desativarem as suas câmaras até que uma nova atualização do software seja fornecida, e onde se possa ter certeza que os conteúdos das câmaras não estarão acessíveis por terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech