1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ucrânia sobre bitcoins

 

O governo da Ucrânia colocou em suspenso a integração da plataforma de pagamentos em Criptomoedas da Binance sobre a sua app oficial, depois de críticas por parte da comunidade cripto nessa integração.

 

As criticas começaram a surgir quando o governo da Ucrânia, como forma de facilitar pagamentos, anunciou que iria integrar o sistema de pagamentos em criptomoedas pela Binance. No entanto, várias partes criticaram o facto da Binance ainda continuar a fazer negócios na Rússia, que invadiu a Ucrânia no início do ano.

 

Uma das principais forças da oposição nesta integração foram as entidades de criptomoedas locais, que realizam a mesma medida que a Binance, mas estariam a ser substituídas por uma plataforma externa – como resposta, estas entidades terão bloqueado transações do token BNB nas suas plataformas durante os últimos meses.

 

De relembrar que o serviço começou por ser integrado como parte de um sistema de verificação de identidade da Binance, onde o sistema iria usar a app oficial do governo ucraniano, a Diia, para guardados dados pessoais dos consumidores sobre a plataforma de forma segura. Eventualmente, esta integração iria permitir também usar o serviços da Binance para realizar pagamentos – algo que foi o alvo das criticas.

 

As plataformas locais Kuna, WhiteBit e Trustee Plus assinaram uma petição para o presidente Volodymyr Zelensky, pedindo para que a integração fosse cancelada. Ao mesmo tempo, todas as plataformas bloquearam as transações de tokens BNB.

 

Vadym Hrusha, executivo da Trustee Plus, afirmou numa recente entrevista que é simplesmente errado integrar uma empresa externa numa plataforma Ucraniana quando existente entidades locais mais do que capazes de realizar essa tarefa.

 

De notar que a Binance, ao contrário de algumas plataformas, continua a manter atividades sobre a Rússia, aceitando que utilizadores no pais possam usar a plataforma – a empresa continua a manter-se neutra na sua posição relativamente à invasão da Ucrânia, mesmo com a integração prevista de acontecer.

 

Para já, a integração encontra-se suspensa por tempo indeterminado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech