A Google tem vindo a trabalhar para integrar cada vez mais o Bard dentro dos seus serviços, e um que beneficia particularmente dessa integração é o Assistente. A plataforma da Google para dispositivos Android é vista como uma das mais rentáveis para se usar esta plataforma de IA.
No entanto, a empresa parece agora estar a estudar formas de permitir que os utilizadores usem o assistente, sem terem a interligação direta com o Bard. Apesar de a interligação entre as duas plataformas ainda se encontrar em fases de testes, e não disponível para todos os utilizadores, a Google parece que pretende dar o controlo a cada um de pretender ou não essa interligação.
Segundo os mais recentes rumores, os utilizadores terão a capacidade de escolher entre usar o Assistente moderno, que conta com a interligação da IA do Bard, ou de optar pelo Assistente Clássico, onde os utilizadores não possuem interligação com a IA da Google, mas ao mesmo tempo devem ter mais privacidade dos dados recolhidos pelo assistente.
A funcionalidade pode também ajudar os utilizadores que não pretendam obter as respostas diretamente do Bard, que é conhecido por nem sempre fornecer os dados corretos. No final, a escolha será dos utilizadores, sobre se pretendem ou não a integração da plataforma de IA da empresa com o Assistente da Google.
Espera-se que a integração do Bard no Assistente venha a ser um grande passo para a Google, pois permite que os utilizadores tenham mais rapidamente acesso às funcionalidades de IA, mas é também vista como uma das áreas de maior importância na forma como a Google pretende dar uso ao Bard.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!