1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple logo

 

O período natalício costuma ser um onde se verificam mais vendas na maioria das lojas, e em plataformas como a App Store da Apple isso não é exceção. Este ano os dados apontam que as receitas geradas na loja de aplicações da empresa atingiram novos recordes.

 

Segundo os dados da empresa Sensor Tower, a App Store registou cerca de 193 milhões de dólares em receitas ao longo do período natalício de 2019, um aumento de 16% face a igual período do ano anterior.

No caso da Play Store da Google este valor atingiu os 84 milhões, o que representa um aumento de 2.7% em comparação com igual período do ano anterior. Entre ambas as plataformas foram gastos mais de 277 milhões de dólares em pagamentos de lojas de apps digitais.

 

pagamentos apple app store

 

Este aumento no valor das receitas é derivado do período em que muitos utilizadores recebem novos dispositivos ou cartões de oferta, e como tal possuem mais tendência a gastar os mesmos dentro das lojas de aplicações de cada uma das empresas – tendência que este ano parece ter sido maior para o sistema da Apple.

 

É também importante relembrar que, apesar de a App Store da Apple não ser a única fonte de rendimento da empresa, esta ainda é responsável por um elevado número das receitas, em parte por a Apple ficar com 30% de todos os pagamentos feitos em apps fornecidas pela sua loja.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech