1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OnePlus 6

 

A OnePlus encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade para o seu sistema OxygenOS que pretende adaptar a bateria dos seus dispositivos aos padrões de sono dos utilizadores e evitar o carregamento excessivo durante a noite.

 

Apelidada de “Carregamento otimizado”, a nova funcionalidade irá analisar os padrões de sono dos utilizadores para aumentar a vida útil das baterias. A ideia passa por evitar que o carregamento prolongado durante a noite acabe por desgastar desnecessariamente as baterias.

Invés de carregar até aos 100% da capacidade durante toda a noite, o OxygenOS iria limitar o carregamento apenas até 80%. Cerca de 100 minutos antes da hora normal em que o utilizador acorde, ou que o calendário esteja programado para despertar, o sistema iria retomar o carregamento normal para o resto da capacidade.

 

No final, este sistema evitaria que fosse feito um desgaste adicional da capacidade da bateria a longo prazo, aumentando assim a sua vida útil. Além disso, os utilizadores não iriam sentir nenhuma diferença, já que estavam a dormir durante todo o processo – e mesmo que seja necessário utilizar o dispositivo, este ainda possui uma grande parte da sua capacidade total da bateria.

 

A funcionalidade já se encontra em testes para quem esteja dentro do programa beta do OxygenOS, sendo que os utilizadores do OnePlus 7 e 7T deverão ser os primeiros a receber a mesma. Espera-se que a empresa venha a fornecer esta funcionalidade em mais dispositivos ao longo do tempo, bem como a sua chegada na versão estável do OxygenOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech