Se é criador de conteúdos em redes sociais como o Facebook, tem um horário para a publicação dos conteúdos é certamente importante. Mas este horário pode variar consideravelmente de conta para conta – ou até de género de conteúdo que se procura.
No entanto, de acordo com um estudo realizado recentemente pela empresa Echobox, existe um período que será certamente benéfico para todos. O estudo teve como alvo analisar o período do dia e da semana em que existe uma maior interação entre as marcas, publicações e os utilizadores finais.
Segundo o mesmo, e relativamente ao Facebook, existe uma maior interação com a plataforma no final do dia, e ao fim de semana. Os dados revelam que as publicações realizadas durante o fim de semana recebem até 23% mais interação do que nos restantes dias.
Curiosamente, as publicações feitas durante o horário noturno também registam bons valores de interação com os utilizadores, talvez porque a maioria dos utilizadores encontram-se na plataforma durante esse período mais tempo – invés de durante o dia, onde existe o trabalho e outras tarefas.
O estudo indica que, depois das 8 da noite, as publicações possuem uma interação 12% superior aos conteúdos regulares, com conteúdos automáticos a terem até 13% mais de interação.
As melhores horas e dias para publicação nas diferentes plataformas sociais é um tema em constante análise, sendo que existem vários estudos a indicar sobre qual a melhor altura para essa tarefa. Este é mais um desses casos, demonstrando que os utilizadores da rede social passam uma parte do seu fim de semana na plataforma, bem como ao final do dia de trabalho.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!