1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus logo

 

A OnePlus começou a revelar algumas novidades que poderão vir a surgir em futuros dispositivos da empresa, e um deles será algo que certamente irá cativar a atenção dos consumidores – sobretudo por ser uma tendência cada vez mais recorrente do mercado.

 

A empresa pretende começar a destacar os seus produtos pelos ecrãs, e para tal a OnePlus revelou que irá começar a apostar em novos ecrãs de 120Hz de taxa de atualização e baseado na tecnologia Fluid Display, fabricados pela Samsung.

Estes novos ecrãs AMOLED deverão marcar-se no mercado em comparação com os existentes nos (poucos) outros smartphones que também possuem ecrãs de 120Hz.

 

De acordo com a empresa, estes novos ecrãs vão contar com uma tecnologia dedicada que deverá melhorar consideravelmente a experiência de uso dos dispositivos para os utilizadores, nomeadamente coma  capacidade de apresentar os frames de imagem até sete vezes mais rapidamente que outros dispositivos similares, e de ainda aumentar o clock de sensibilidade touch para 240Hz se necessário.

 

ecrã oneplus

 

Além disso, a empresa também garante que os conteúdos em 60Hz e 120Hz não será prejudicados, graças a uma nova tecnologia de inserção de frames no ecrã que deve continuar a garantir suavidade e qualidade nas imagens fornecidas pelo ecrã.

Estes contam ainda com uma calibração de cores de fábrica, para garantir os melhores resultados logo desde o primeiro uso, bem como a capacidade de atingirem 1000 nits de luminosidade total. Espera-se que estes novos ecrãs venham a ser aplicados pela empresa nos futuros dispositivos, e possivelmente até nos smartphones que venham a ser lançados em 2020 pela marca.

 

Além da OnePlus, outros fabricantes têm vindo também a apostar cada vez mais em ecrãs com elevadas taxas de atualização, de forma a satisfazer as necessidades dos utilizadores finais – que preferem também optar por esta versão de ecrãs. Seja como for, é provável que empresas como a Apple e Samsung também venham a revelar brevemente as suas próprias tecnologias de ecrãs de elevada taxa de atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech