O site da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) foi o mais recente alvo de um ataque realizado pelo grupo de hackers “CyberTeam”.
O site foi alvo de um “deface”, com o conteúdo modificado para apresentar uma imagem de apoio a Rui Pinto, que foi recentemente indiciado por vários crimes de distribuição de conteúdos privados e invasão de contas de email relacionadas com o futebol português.
O caso ficou conhecido como “Football Leaks”, e os hackers responsáveis por este ataque terão modificado os conteúdos para apresentar uma mensagem de apoio ao suspeito principal por ter realizado o acesso a várias contas de email utilizadas para distribuir informação confidencial de várias fontes. Rui Pinto encontra-se a ser acusado de aproximadamente 90 crimes junto das autoridades nacionais.
O grupo afirma ainda possui acesso a vários outros serviços relacionados com Federações Portuguesas de futebol, que poderão ser utilizadas no futuro para outros ataques similares. De momento o site ainda se encontra com o conteúdo modificado.
O TugaTech tentou obter mais informações junto da APAF mas, até ao momento, ainda não foi recebida uma resposta por parte da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!