O site do PS foi alvo de uma tentativa de ataque durante o passado domingo, no entanto os atacantes não terão conseguido aceder ao servidor, que tinha sido recentemente reforçado em termos de segurança.
José Matos Rosa, em declaração à agencia Lusa, refere que o site foi alvo de uma tentativa de sabotagem às 17.00 horas de domingo, tendo o partido sido alertado por um militante que este ataque poderia ser realizado e quando outros sites, como o do PS, também tinham sido recentemente atacados.
Segundo o responsável, o site já tinha sido alvo de outra tentativa no passado mês, no entanto sem sucesso. Desde então foi pedido um reforço de segurança na empresa gestora pela pagina web.
Citado pelo Jornal de Noticias, José Matos Rosa refere que "Há cerca de 10 dias demos instruções a todas as organizações do PSD que tenham sites para reforçarem a segurança dos mesmos", sublinhando que depois das tentativas falhadas no site principal, os atacantes terão tentado atacar as páginas web dos partidos regionais.
Os atacantes terão conseguido aceder às páginas dos partidos de Setúbal e Aveiro, mas somente colocaram mensagens, não tendo sido posto em causa documentos internos ou o servidor do site.