1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

windows 7

 

O Windows 7 pode ter chegado ao fim de suporte oficial, mas as empresas ainda possuem a opção de adquirir o suporte estendido da Microsoft, o que garante atualizações de segurança para o sistema até finais de 2023, mas com um preço bastante mais elevado.

 

Apesar de a maioria das empresas optar por realizar o upgrade para o Windows 10, parece que as autoridades da Alemanha ainda terão de aguardar mais algum tempo para isso, e como tal irão adquirir o suporte estendido da Microsoft para mais de 33.000 sistemas do governo local.

 

De acordo com o portal ZDNet, as autoridades governamentais da Alemanha terão iniciado o processo de upgrade de muitos dos seus sistemas para o Windows 10 desde meados de 2017, porém, ainda existe muito trabalho que necessita de ser feito para garantir que o processo é realizado em todos os sistemas.

 

Como tal, a Microsoft deverá agora fornecer o suporte estendido para mais de 33.000 sistemas Windows 7 em diversas instituições governamentais da Alemanha, custando ao governo mais de 800.000 euros apenas para manter este suporte ativo.

 

De relembrar que, no final de Dezembro e segundo os dados da empresa Netmarketshare, cerca de 26% de todos os sistemas Windows na internet ainda se encontravam sobre o Windows 7. Além disso, muitas empresas ainda tratam este sistema como a plataforma principal até para instalação de novos computadores.

O uso de um sistema que deixou de ser suportado pode apresentar sérios riscos para a segurança dos utilizadores finais, e como tal o upgrade é mais do que recomendado para qualquer utilizadores e empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech