1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft irá continuar a suportar o novo Edge sobre o sistema Windows 7 mesmo depois deste chegar ao seu fim de vida útil. Esta foi a confirmação que a empresa deixou numa altura em que o Windows 7 irá deixar de receber atualizações de segurança e a Microsoft prepara-se para o lançamento da versão estável do novo Edge.

 

O novo Edge é baseado no Chromium, o motor de renderização que também se encontras no Chrome. A Google já tinha confirmado no passado que o Chrome iria manter o suporte dentro do Windows 7 até meados de 15 de Julho de 2021, dando assim tempo para quem ainda se mantenha no sistema de realizar o upgrade.

 

No caso da Microsoft, a empresa também confirmou que irá manter o suporte ao novo Edge baseado em Chromium no Windows 7, tendo dado o mesmo período de tempo que a Google no Chrome. Ou seja, quem venha a utilizar o novo Edge na versão antiga do Windows terá até 2021 para continuar a receber atualizações do mesmo.

 

Após esta data, o navegador irá deixar de ser suportado também pelas respetivas empresas e deixará de receber novas atualizações para as mais recentes versões do mesmo – o que será consideravelmente perigoso para quem ainda se mantenha com os mesmos desatualizados no momento do fim de suporte oficial.

 

Apesar disto tudo, ainda é bastante aconselhado que todos os utilizadores que se encontrem no Windows 7 realizem o upgrade para uma versão mais recente do Windows o mais rapidamente possível, de forma a continuarem a receber atualizações de segurança e novas funcionalidades – ainda mais tendo em conta que o upgrade pode ser realizado gratuitamente para quem tenha uma licença válida do Windows 7.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech