Enquanto o governo dos EUA acredita que a Huawei possui um sério risco para a segurança nacional com os seus produtos, no outro lado do oceano existem países que começam a criar acordos com a entidade para lançar as suas tecnologias 5G junto dos consumidores.
Será exatamente isso que está previsto de acontecer na Alemanha, com o governo local a afirmar não ter problemas em realizar negócios com a Huawei para a sua participação no desenvolvimento da tecnologia 5G do pais, e junto dos consumidores locais.
Apesar de ainda não estar nenhum plano traçado para este fim, fontes apontam que o governo alemão está preparado para iniciar uma relação duradoura com a Huawei no desenvolvimento de plataformas 5G na região.
De relembrar que, no passado, várias operadoras também tinham indicado que, caso a Huawei fosse banida da Alemanha, isso poderia atrasar consideravelmente o desenvolvimento de tecnologias 5G no pais e ainda mais a sua implementação junto dos consumidores locais.
Atualmente a Huawei encontra-se entre as maiores fabricantes de equipamentos 5G, com uma participação no mercado próxima dos 30%. Apesar de existirem alternativas, todas ainda ficam longe do desenvolvimento que a Huawei tem vindo a fazer nesta área.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!