1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CEO instagram

 

O atual CEO do Instagram, Adam Mosseri, foi recentemente alvo de um caso de swatting em Novembro de 2019. O executivo afirma que teve a sua casa invadida pelas autoridades por uma ligação falsa realizada por alguém tendo indicado a morada deste como suspeita.

 

Esta prática é bastante comum no mundo dos videojogos, onde desconhecidos ligam para as autoridades a indicarem que uma determinada morada está com suspeitas de atividades criminosas, normalmente durante eventos ao vivo ou em streaming para que as autoridades possam ser vistas no mesmo.

De acordo com o New York Times, o CEO do Instagram terá sentido esta mesma prática quando um desconhecido alertou para um possível caso de sequestro na casa de Mosseri, em São Francisco. As autoridades ficaram com a impressão que teria sido um dos reféns a ligar e a pedir ajuda.

 

Pouco tempo depois a SWAT encontrava-se em cada de Mosseri, com uma equipa pronta a agir. Só mais tarde se veio a saber que a chamada tinha sido feita de outro lugar e, portanto, era falsa.

 

Nos últimos tempos as autoridades afirmam que a pratica de Swatting tem vindo a ser cada vez mais popular, sobretudo contra personalidades ou pessoas de renome no mercado da tecnologia. No entanto, esta prática é também considerada ilegal nos EUA, e recentemente levou à detenção de um homem de 26 anos por suspeitas de ter realizado dezenas de ligações, uma das quais resultou num morto em Kansas, que ao abrir a porta, terá sido alvejado pelas autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech