1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CGD MB Way

 

Se é utilizador da Caixa Geral de Depósitos, utilizar o MB Way a partir de hoje vai ficar mais caro. Isto porque  agência bancária revelou que irá começar a aplicar uma taxa sobre todos os pagamentos realizados por intermédio do MB Way.

 

25 de janeiro marca o dia em que a CGD começa a aplicar o valor de 85 cêntimos por cada transacção realizada por intermédio do MB Way. Tal como acontece com outras entidades, as transferências realizadas por intermédio das apps oficiais da Caixa não possuem qualquer comissão, nomeadamente por intermédio da Caixa Direta e Caixa Easy.

 

Existem também excepções para o pagamento da comissão para todos os clientes caixa que tenham idades inferiores a 26 anos. Em comunicado à agencia Lusa, a CGD afirma que mais de 2,5 milhões de utilizadores irão encontrar-se abrangidos pela isenção das taxas.

 

Apesar de aplicar esta comissão nos pagamentos, é importante relembrar que isto não será inédito da CGD. Praticamente todas as outras entidades bancárias aplicam o mesmo formato para os pagamento via MB Way, e neste caso com valores até superiores aos praticados pela CGD. Por exemplo, o BPI e BCP aplicam uma taxa de aproximadamente 1.248 euros no uso da app MBWay.

Por acaso nunca usei o MB WAY mas andava cá com uma duvida que eu gostava de colocar.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech