1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

alipay

 

Existem várias formas de confirmar um pagamento nos dias de hoje, e utilizar sistemas de reconhecimento facial é algo que tem vindo a ser cada vez mais vulgar. Em países como a China, esta forma de confirmar um pagamento é cada vez mais utilizada, mas também existe um maior receio do publico em utilizar o mesmo.

 

De acordo com uma sondagem realizada pelo portal “Sina Technology”, cerca de 60% dos utilizadores na China não gostam de realizar pagamentos por reconhecimento facial devido a acharem-se feios.

Quando estão a realizar o reconhecimento, o rosto dos utilizadores surge – normalmente – nos ecrãs para confirmação. Porém, a grande maioria dos consumidores não gosta do seu aspeto nestes sistemas, pelo que também evitam utilizar os mesmos.

 

No entanto, o serviço de pagamentos AliPay revelou uma nova funcionalidade que vai começar a ser aplicada brevemente nos seus sistemas. Com a ajuda de filtros, a plataforma espera que os utilizadores fiquem mais convencidos a utilizar sistemas de pagamento por reconhecimento facial, invés de verem apenas o seu rosto normal nos ecrãs.

 

Esta medida pode cativar mais utilizadores a realizarem compras através deste método, resta, no entanto, saber se ainda será um método seguro para validar pagamentos em larga escala. De sublinhar que, apesar de sistemas alternativos de pagamento apenas agora estarem a ser implementados em Portugal, na China estes são algo comum e do dia a dia de muitos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech