1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube

 

Não será surpresa que os moderadores de portais como o YouTube tem de aceder a muito conteúdo nefasto, e que pode mesmo colocar em risco a saúde dos mesmos devido ao conteúdo que muitas vezes tem de ser visto. Por isso mesmo, de acordo com o portal The Verge, alguns funcionários estão a assinar acordos sobre os possíveis danos que podem ter na sua saúde ao serem moderadores do YouTube.

 

A empresa Accenture, uma empresa afiliada da Google contratada para ajudar a moderar os conteúdos do YouTube, encontra-se a forçar os novos funcionários da empresa a assinarem acordos sobre como reconhecem o risco de poderem adquirir transtorno de stress pós-traumático devido aos conteúdos que vão ter de analisar no seu trabalho.

 

Além disso, quem não assinar este contrato e reconhecer a possibilidade de sofrer a doença, corre o risco de ser despedido do seu posto atual dentro da empresa.

 

A Accenture não trabalha apenas com a Google, mas também com plataformas como o Facebook e Twitter para ajudar na moderação dos conteúdos que são partilhados sobre as plataformas. A função dos moderadores é analisar os conteúdos marcados como “suspeitos”, e marcarem os mesmos como uma violação dos termos de cada entidade ou não.

Como será de esperar, muitos destes conteúdos possuem imagens gráficas ou danosas, que podem causar transtornos diversos em quem as vir.

 

A Accenture afirma que ajuda todos os seus funcionários com tratamentos para casos onde desenvolvam a doença, no entanto a empresa também tem vindo a ser criticada uma vez que, caso os funcionários sejam despedidos, este tratamento deixa de ser suportado pela entidade. Muitas entidades consideram esta pratica ilegal e que viola os direitos dos trabalhadores, no entanto, a necessidade de assinar estes acordos apenas se aplica em novos contratos da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech