1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram com mulher em depresão

 

O Instagram encontra-se a enfrentar mais um processo nos EUA, desta vez por alegadamente ter incentivado a práticas de transtornos alimentares junto de alguns utilizadores da plataforma.

 

O caso encontra-se envolto sobre uma jovem de 19 anos, que terá sofrido vários distúrbios alimentares no resultado dos conteúdos que eram fornecidos pelo Instagram para a mesma.

Segundo a mesma, o Instagram tenta direcionar constantemente os utilizadores mais jovens para produtos e serviços ignorando os impactos que os mesmos podem ter para crianças e jovens. O caso encontra-se ainda assente sobre vários documentos internos do Facebook, que foram revelados o ano passado, e demonstram como a plataforma tem vindo a suportar casos similares dentro das faixas etárias mais jovens.

 

Os advogados da jovem afirmam que a mesma teve a sua saúde alimentar e psicológica afetada devido ao Instagram e aos conteúdos que eram recomendados pelo serviço. Os mesmos afirmam que a jovem teve de passar por vários processos de aconselhamento médico, isolamento, entre outros.

 

Um dos motivos para o surgimento do caso encontra-se no facto que o Instagram é acusado de ter apresentado conteúdos de modelos com corpos magros, ao mesmo tempo que direcionava a jovem para produtos de publicidade sobre dietas rigorosas e outros géneros de atividades que prometiam levar a obter esses corpos.

 

No entanto, o caso também indica que a jovem terá sofrido destes problemas quando tinha 11 anos de idade, que será abaixo dos 13 anos necessários para se poder criar uma conta sobre o Instagram.

 

A Meta ainda não comentou sobre este caso, mas espera-se que venha a realizar a sua defesa nos próximos meses em tribunal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech