1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NOS e Vodafone

 

Apesar de as principais operadoras nacionais terem uma elevada taxa de cobertura, ainda existem zonas onde determinadas entidades possuem vantagem face a outras. Mas uma nova parceria criada entre a NOS e a Vodafone pode agora ajudar a melhorar a cobertura dos utilizadores em zonas onde isso não era até agora possível.

 

O acordo entre a NOS e a Vodafone vai permitir que as duas empresas partilhem a sua infraestrutura em território nacional, dividindo os cursos associado com a tarefa entre as duas. Com isto, as duas empresas podem usar as infraestruturas de rede uma da outra para disponibilizar as respetivas ofertas a um conjunto mais vasto de utilizadores.

 

Ambas irão continuar a trabalhar de forma independente, com os seus próprios planos e serviços. A única diferença será que os locais onde existia rede móvel da Vodafone, agora poderá também suportar a rede móvel da NOS, e vice-versa.

No final, esta medida vai aumentar consideravelmente as zonas onde a cobertura das duas empresas vai chegar. Zonas que antes teriam pouca receção de uma das operadoras, mas mais da outra, agora podem beneficiar da mesma cobertura para ambas sem que os utilizadores tenham de realizar qualquer mudança nos seus serviços ou até dispositivos.

 

Mário Vaz, CEO da Vodafone, afirma que “Este acordo acontece num período especialmente crítico para o País e desafiador para o sector. Crítico porque a resiliência da economia e da sociedade em geral coloca pressão acrescida sobre as redes de telecomunicações.”

Sublinha-se ainda que “É nesta perspetiva que o presente acordo visa fortalecer a plataforma tecnológica a partir da qual são prestados serviços essenciais à vida quotidiana, potenciando-se ainda o lançamento de serviços inovadores, capazes de melhorar a qualidade de vida dos portugueses e/ou tornar modelos de negócio mais competitivos, acelerando a necessária transição digital do País”.

 

No final, será um investimento importante para os utilizadores e clientes de ambas as empresas. Infelizmente a MEO fica de fora do acordo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech