1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft teams

 

A Google pode (mais uma vez) estar a desenvolver uma nova aplicação de mensagens, desta vez destinada a empresas. De acordo com o portal The Information, a Google encontra-se a desenvolver um novo serviço empresarial que pretende competir diretamente com o Microsoft Teams.

 

Esta nova plataforma pretende integrar num único local os serviços do Google Hangouts, Meet, Hangouts Chat, Gmail e Google Drive. Ou seja, será um ponto central de acesso para vários dos produtos da Google no meio empresarial, algo similar ao que acontece com o Microsoft Teams.

Esta nova aplicação pode mesmo encontrar-se já em testes, sendo que os planos da Google passam por fornecer a mesma como um suporte adicional para clientes do G Suite.

 

De relembrar que, em Novembro de 2019, a Microsoft tinha revelado que o Teams atingiu os 20 milhões de utilizadores ativos, um crescimento de quase 7 milhões de utilizadores em apenas quatro meses. A plataforma da Microsoft possui mesmo o dobro dos utilizadores ativos em comparação com o Slack, e tem vindo a ganhar popularidade ao longo dos últimos tempos.

 

Portanto, não será de estranhar que a Google pretenda aproveitar esta popularidade para lançar a sua própria plataforma dedicada similar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech