1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Escola obriga alunos a utilizar iPad Ipadkids-100603
Uma escola privada norte-americana determinou que os alunos devem utilizar o equipamento iPad em substituição dos livros escolares.

A Web School of Knoxville, situada no estado do Tennessee, pretende que os alunos deixem de carregar o peso exagerado que o transporte dos livros escolares implica. Segundo o site Tecca, existe também o argumento de que o iPad disponibiliza outras oportunidades de ensino que os livros físicos não incluem.

A escola já reconheceu que algumas famílias não vão conseguir suportar o custo do iPad (que nos Estados Unidos custa aproximadamente 500 dólares), por isso concebeu um sistema que visa alugar o equipamento da Apple aos alunos por 200 dólares (cerca de 150 euros) por ano.

Os alunos não vão poder utilizar o iPad para outras funções que não estejam associadas a atividades escolares enquanto estiverem nas aulas. O acesso às redes sociais será bloqueado na rede escolar.
Fonte: Exame Informática

|Vespaa|

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 20:42 por |Vespaa|

Boa iniciativa também quero :O

Shaxine

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 20:43 por Shaxine

Acho muito Bem!
Isso devia de servir de exemplo para muitas escolas Nacionais e Internacionais. Very Happy

DJPRMF

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 20:45 por DJPRMF

A iniciativa é boa, mas duvido que fosse bem aceite em Portugal...
Um iPad em Portugal não é muito barato para algumas familias..

E mesmo se fosse de aluger, o iPad nunca seria da familia, logo quandoa criança terminasse a escola, como seria?

Pode ser bom nos EUA, em Portugal, infelizmente, penso que não está perto de acontecer... Razz

Shaxine

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 20:49 por Shaxine

Substituir os livros por um iPad porque não?
Há famílias que gastam bem mais de 150€ em livros escolares. E com o iPad só era necessário 1 que podia durar durante o percurso escolar do aluno nessa escola e até pode ter outras utilidades educativas e interactivas para os alunos.

unon

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 20:51 por unon

Acho isto mau para a escola...
Sempre é bom pois têm e-books e provavelmente mais baratos que o impresso .
Mas nem todos os pais conseguem dar 500 dólares ou alugar um Ipad como eles querem.

DJPRMF

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 20:55 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:Substituir os livros por um iPad porque não?
Há famílias que gastam bem mais de 150€ em livros escolares. E com o iPad só era necessário 1 que podia durara durante o percurso escolar do aluno nessa escola e até pode ter outras utilidades educativas e interactivas para os alunos.

Seria sim uma óptima iniciativa... Smile
E realmente gasta-se mais manuais. Mas seria necessário rever tudo muito bem...
Por exemplo, algumas famílias não compram os livros e recorrem ao "empréstimo" de forma a poupar. Como seria se fosse necessário o iPad? (penso que não podem "emprestar" os livros de forma digital.)

Alem disso, não sei se os manuais seriam disponibilizados digitalmente de forma gratuita...

Mas não deixa de ser uma boa iniciativa, embora, para que, para Portugal, penso que deveria ser melhor "estudada".

E com o Governo a reforçar as medidas tecnológicas no ensino, quem sabe se não será o futuro? Razz

|Vespaa|

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 21:06 por |Vespaa|

Eu acho q seria uma óptima iniciativa ^^

KinyuOne

Mensagem Ter 1 Fev 2011 - 20:28 por KinyuOne

Eu, pessoalmente, não gosto. Chamem-me antiquado, mas prefiro um livro normal e um e-book. Já para não dizer que é como dizem por aqui, nem toda a gente pode dar os 500 dólares que custa nem sequer os 200 do aluguer





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech