1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Apple revelou que irá pagar os 60 milhões de dólares para a empresa chinesa Proview, que possui o registo da marca iPad na China.

Este é a conclusão do processo apresentado pela Proview contra a Apple, onde a empresa acusava a Apple de utilização indevida da marca iPad e tentou bloquear as vendas do dispositivo no pais.
Em resposta, a Apple terá, ao longo do processo, defendido que a marca teria sido comprada à empresa chinesa em 2009, mas esta nunca foi oficializada, e dai a Proview ter avançado com o processo.

Num acordo estabelecido entre as empresas, a Apple irá então pagar os 60 milhões de dólares pelo registo da marca no pais. Este valor é substancialmente reduzido em comparação com o que a empresa chinesa pedia: 400 milhões de dólares.

Para uma empresa multibilionária como é a Apple 60 milhões de dólares não é lá grande coisa, não sei se isto deva ser encarado como uma derrota ou uma vitória da Apple.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech