1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

imagem viral

 

Nos últimos dias tem vindo a ser partilhado nas redes sociais uma imagem e vídeo do YouTube onde, supostamente, se refere a “verdadeira dimensão do coronavirus na China”.

 

O vídeo mostra uma imagem de uma praça, onde é possível verificar-se várias pessoas caídas no chão, e que alegadamente seriam doentes do vírus na China. É ainda referido que o governo chinês estaria a ocultar estas imagens do publico, o que certamente leva a que muitos partilhem o conteúdo no Facebook, Twitter, entre outras redes sociais.

 

Porém, como em tudo na Internet, é preciso ter-se cuidado. De acordo com o Polígrafo, a imagem que se encontra a ser partilhada não diz respeito ao vírus, e na realidade nem é de todo na China. Esta foi tirada em 2014 em Frankfurt, na Alemanha, sobre uma homenagem que aconteceu na cidade.

Esta pretendia ser um projeto artístico em memoria de 528 vítimas mortais do campo de concentração nazista de Katzbach.

 

imagem banco de imagens

 

A imagem encontra-se disponível em vários bancos de imagens online, como o Adobe Stock, e também na Reuters. Esta foi capturada pelo jornalista Kai Pfaffenbach, e não se encontra sequer perto da China. Portanto, não existe qualquer relação da mesma com o coronavirus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech