1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VPN

 

Os serviços de VPN (rede privada virtual) estão a tornar-se cada vez mais populares em todo o mundo, pois garantem a segurança e o anonimato online, além de permitir que utilizadores de alguns países, incluindo a China, contornem a censura na Internet. Existem muitos provedores de VPN diferentes promovidos online, e alguns deles oferecem serviços gratuitos de VPN. O utilizador médio pode, portanto, perguntar-se por que eles devem usar redes privadas virtuais comerciais, uma vez que existem muitas VPNs gratuitas por aí.

 

Os especialistas familiarizados com o estado atual das tecnologias VPN e outros mecanismos de segurança de TI recomendam por unanimidade o uso apenas de serviços VPN pagos. Por quê? Este é o assunto deste artigo.

 

Utilizar uma VPN paga

Então, por que usar uma VPN paga? A resposta a esta pergunta deriva das respostas às seguintes perguntas: "Por que não devo usar uma VPN grátis?" E "Quais são os benefícios de usar uma VPN paga em comparação com uma gratuita?"

 

Por que não confiar em VPNs gratuitas?

 

Uma rede privada virtual é, de facto, um ótimo instrumento para proteger os seus negócios e dados pessoais. No entanto, de maneira semelhante a qualquer outro “Termo de Serviço”, é extremamente importante examinar as letras pequenas antes de decidir. Isto é importante para VPNs gratuitas e faz sentido desvendar todas as advertências para começar. Infelizmente, as VPNs gratuitas podem gerar uma falsa sensação de segurança; portanto, enquanto utilizador precisa de estar ciente sobre algumas coisas cruciais inerentes a estas soluções.

 

Quão seguras são as VPNs gratuitas?

 

Uma versão gratuita pode rastear seus interesses online e todos os tipos de informações confidenciais, como seu endereço IP. Consequentemente, algumas VPNs gratuitas podem detetar e registar tudo o que você está tentando proteger por meio da rede privada virtual. Por que arriscar usando soluções gratuitas?

 

Os 5 principais motivos para usar VPNs pagas e abandonar as gratuitas

 

1. VPNs pagas garantem ligações estáveis

 

Os familiarizados com os serviços gratuitos de VPN provavelmente tiveram interrupções de ligação, problemas de download de dados ou falhas ocasionais sem motivo aparente. Na verdade, os provedores de VPN gratuitos enfrentam inúmeras complicações técnicas, principalmente porque seus recursos são insuficientes para lidar com todas as consultas dos utilizadores de maneira fácil. isto explica os problemas de funcionamento frequentes e a instabilidade da rede. Se você recorrer a uma VPN paga, pode ter certeza de que sua conexão estará sempre estável.

 

2. As ferramentas de rede privada virtual paga oferecem alta velocidade de conexão como se você estiveste navegando na Web regularmente

 

Os provedores de serviços de VPN gratuitos são incapazes de garantir altas velocidades de ligação durante os horários de pico. Portanto, a sua ligação com a Internet será muito mais lenta com uma VPN grátis do que quando você navega sem a VPN ativada.

 

Ao contrário, as VPNs pagas mantêm a velocidade da sua ligação pelo menos tão alta quanto em um cenário sem a VPN em execução. A largura de banda do seu ISP local é normalmente a principal restrição de velocidade para todos os serviços que são utilizados, incluindo VPN. Alguns usuários, no entanto, percebem que a conexão está ficando mais rápida com a VPN do que sem ela, principalmente se você se conectar a um servidor VPN no seu país de residência.

 

rede vpn

 

3. Instalar uma solução VPN paga é fácil, mesmo para usuários inexperientes

 

Aqueles que não são conhecedores de tecnologia podem achar difícil instalar e configurar adequadamente uma versão gratuita. As coisas são diferentes nos serviços pagos, onde o software é criado com a facilidade de uso em mente. Neste caso, ativar ou desativar é uma experiência de um clique e a ferramenta fará o resto do trabalho automaticamente.

 

4. VPNs gratuitas podem vazar seus dados

 

Se usar uma VPN gratuita sem questionar os motivos de não ser aplicado nenhum pagamento, corre o risco de perder mais do que ganha. Em vez de proteger as suas ligações e dados de identificação pessoal, o serviço gratuito pode recolher informações para vendê-las às partes interessadas. Portanto, é muito melhor ter cuidado com vários serviços de VPN gratuitos, independentemente de quem os esteja oferecendo.

 

5. As redes privadas virtuais gratuitas são frequentemente exploradas por cibercriminosos; portanto, os endereços IP de seus servidores já podem estar na lista negra de muitos sites populares

 

Considerando que alguns serviços gratuitos de VPN pertencem a indivíduos que os iniciam e os usam para seus objetivos pessoais, eles realmente não se incomodam em acompanhar atividades fraudulentas nos seus túneis VPN encriptados e como evitá-las. Dito isto, estes serviços gratuitos estão entre os favoritos dos cibercriminosos.

 

Consequentemente, é provável que os endereços IP de seus servidores sejam colocados na lista negra e filtrados pelos principais sites que foram vítimas de fraude e sofreram incidentes de violação. Isto significa que os utilizadores dessas plataformas não poderão aceder a esses sites, limitando o uso da plataforma em si.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech