A Motorola pode vir a enfrentar alguns problemas nos EUA, com a indicação de que a marca pode ser banida de vender smartphones com suporte a redes 5G na região. Em causa encontra-se uma alegada violação de patentes da empresa, que pode vir a afetar as vendas destes dispositivos na região.
O caso encontra-se aberto contra a Motorola por parte da Ericsson, e está associado com algumas patentes relacionadas com as redes 5G. A Ericsson considera que as suas patentes foram usadas sem permissão nos dispositivos da Motorola, e como tal, para além de outras medidas, a entidade pretende que a venda dos dispositivos afetados seja bloqueada nos EUA.
Em causa encontram-se vários modelos das linhas Moto G, Razr e Edge, que são algumas das principais da Motorola atualmente no mercado. A medida afetaria apenas os dispositivos que possuem redes 5G, mas estes ainda são um valor considerável de vendas para a empresa neste mercado.
O caso ainda se encontra em averiguação nos tribunais, sendo que a decisão final apenas será conhecida em abril de 2025. Até esta altura, a Motorola pode continuar a venda dos seus smartphones na normalidade.
Porém, se o tribunal considerar que a Motorola realmente violou patentes da Ericsson, esta pode vir a enfrentar um bloqueio de vendas dos seus dispositivos nos EUA. A ação apenas afeta esta região, portanto não se espera uma medida similar em outros mercados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!