A Vodafone Portugal e a NOS assinaram hoje uma “Carta de Intenções” com vista à celebração de um acordo de partilha de ativos móveis de abrangência nacional, garantindo assim maior eficiência e rapidez na cobertura do território nacional.
O propósito deste acordo é definir um modelo de investimento sustentável, que permita uma maior e mais rápida cobertura do território nacional.
A Vodafone e a NOS acreditam que o acordo a celebrar se traduzirá num maior benefício para os seus Clientes, melhorando a cobertura nacional e a qualidade do serviço prestado.
“Esta parceria trará benefícios significativos aos nossos Clientes, aumentando a confiança nos serviços que prestamos e fortalecendo a concorrência no mercado de telecomunicações, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da Sociedade Gigabit em Portugal”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.
“A Vodafone sempre defendeu, em prol de uma maior dinamização do mercado e em benefício dos Clientes, modelos de partilha de infraestrutura, sendo este acordo uma extensão da parceria celebrada com a NOS em 2017. A manutenção desta parceria tem subjacentes princípios de racionalidade económica, eficiência e rapidez no deployment da rede, manutenção da independência estratégica e uma total orientação para a qualidade do serviço prestado. A Vodafone acredita que desta forma contribuirá para aumentar a competitividade de Portugal neste mundo cada vez mais digital”, reforça Mário Vaz.
A Vodafone e a NOS garantirão total independência na definição e prestação dos serviços aos seus Clientes, não partilhando espectro e mantendo o controlo estratégico das suas redes. A Vodafone e a NOS negociarão em regime de exclusividade com vista a atingir um acordo definitivo em junho de 2020.
De recordar que as Operadoras têm já uma parceria em vigor, celebrada em setembro de 2017, para a partilha recíproca de infraestruturas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!