1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Desde o inicio do dia que os utilizadores do Windows 10 perderam a capacidade de realizar pesquisas no sistema. Os utilizadores que tentem realizar pesquisas dentro do Windows 10 ou no Explorador do Windows não devem retomar nenhum resultado devido a este problema.

 

A falha tem vindo a ser associada com a integração da Pesquisa do Windows ao Bing, e desativar a funcionalidade temporariamente parece resolver a situação. No entanto a Microsoft veio agora deixar a confirmação sobre o que realmente se encontra a passar.

 

De acordo com a Microsoft, uma falha de ligação sobre o datacenter responsável pelas pesquisas no Windows 10 terá estado na origem de todos os problemas. Ou seja, a falha terá partido da própria infraestrutura da Microsoft, e afeta diretamente a pesquisa do Windows mesmo sobre os ficheiros locais no sistema. A desativação da integração do Bing na pesquisa resolve o problema visto que deixa de ser necessária a ligação à Internet para a tarefa pelos servidores da mesma.

 

A empresa garante ter lançado uma correção para o problema poucas horas depois do mesmo ter sido identificado, e a maioria dos utilizadores deve novamente ter acesso à funcionalidade. Para quem ainda esteja com problemas, o reinicio do sistema deve resolver a situação.

 

Em todo o caso, a empresa garante que irá tomar medidas para evitar que a situação possa voltar a acontecer no futuro, nomeadamente implementando um sistema de redundância para o caso de falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech