1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AMD evento apresentação ryzen 4000

 

A AMD tem vindo a destacar-se no mercado, sobretudo a nível dos seus mais recentes processadores. No entanto, de acordo com os dados da empresa Mercury Research, a Intel ainda se mantêm na frente das preferências dos utilizadores e dos sistemas no mercado.

 

De acordo com os dados relativos ao quarto trimestre de 2019, a Intel demonstrou uma certa desaceleração em comparação com igual período do ano anterior, mas ainda se mantêm como a líder nos sistemas, com mais de 84% dos mesmos a terem processadores desta marca.

Por sua vez, a AMD registou um aumento considerável em comparação com o ano anterior, sobretudo na vertente dos processadores para computadores domésticos e servidores.

 

Dados de uso dos processadores no mercado

 

A Intel também se mantêm a líder a nível dos processadores para servidores, com uma quota no mercado de quase 96.10%, em  comparação com os 3.90 da AMD. No entanto, a AMD registou uma subida considerável em comparação com 2018, onde obtinha apenas 1.80% da quota neste setor.

 

O objetivo da AMD aparenta ser focar-se mais nos processadores de elevado desempenho, nomeadamente a linha Ryzen 4000 que foi revelada durante a CES 2020. Sobre estes a empresa tem vindo a prometer um desempenho até 90% superior ao que se regista nos principais rivais equiparados da Intel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech