A AMD tem vindo a destacar-se no mercado, sobretudo a nível dos seus mais recentes processadores. No entanto, de acordo com os dados da empresa Mercury Research, a Intel ainda se mantêm na frente das preferências dos utilizadores e dos sistemas no mercado.
De acordo com os dados relativos ao quarto trimestre de 2019, a Intel demonstrou uma certa desaceleração em comparação com igual período do ano anterior, mas ainda se mantêm como a líder nos sistemas, com mais de 84% dos mesmos a terem processadores desta marca.
Por sua vez, a AMD registou um aumento considerável em comparação com o ano anterior, sobretudo na vertente dos processadores para computadores domésticos e servidores.
A Intel também se mantêm a líder a nível dos processadores para servidores, com uma quota no mercado de quase 96.10%, em comparação com os 3.90 da AMD. No entanto, a AMD registou uma subida considerável em comparação com 2018, onde obtinha apenas 1.80% da quota neste setor.
O objetivo da AMD aparenta ser focar-se mais nos processadores de elevado desempenho, nomeadamente a linha Ryzen 4000 que foi revelada durante a CES 2020. Sobre estes a empresa tem vindo a prometer um desempenho até 90% superior ao que se regista nos principais rivais equiparados da Intel.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!