1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel chip em motherboard

 

A Intel tem vindo a focar-se cada vez mais em desenvolver novas tecnologias focadas para o mercado gráfico – tirando a ideia que a marca será apenas para processadores. E isto comprova-se na mais recente marca lançada pela empresa.

 

A Intel Arc vai ser a nova marca da Intel focada em produtos gráficos de elevado desempenho. Esta nova marca vai desenvolver hardware, software e serviços que tenham como foco o desempenho gráfico e tecnologias de melhoramento desta área.

 

A primeira geração de produtos a fazer parte desta marca será a arquitetura Xe HPG "Alchemist", antiga DG2. No entanto, estão também já preparadas as futuras gerações: Battlemage, Celestial e Druid.

 

De relembrar que o Intel Xe foi focado em desenvolver uma plataforma escalável de desempenho gráfico, focada para sistemas discretos e para centros de dados em geral, que pretendam obter o melhor desempenho possível das arquiteturas da empresa.

Os novos produtos da Intel Arc Graphics vão manter esta ideia, com melhorias nas arquiteturas existentes para obter ainda mais rendimento final e um desempenho elevado nas mais variadas tarefas.

 

Apesar de as tecnologias da Intel, atualmente, serem focadas para um mercado mais profissional e especifico, a ideia futura da empresa passa por criar uma tecnologia que se adapte ao mercado em geral – nomeadamente para os criadores de conteúdos e gamers. É possível que, no futuro, venhamos a ver placas gráficas da Intel que podem vir a competir com as placas que atualmente estão disponíveis da AMD e Nvidia no mercado para consumidores domésticos.

 

Pelo menos esta é a ideia da empresa, sendo que ainda falta um bom caminho a percorrer para que tal ideia se verifique realidade no mercado. A Intel ainda mantêm uma ideia de “baixo rendimento” no que respeita a componentes gráficos, sobretudo devido à sua linha de produtos Intel Graphics – muitos dos quais se encontram nos processadores Intel atualmente no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech