1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Xe Max

 

Durante o evento de revelação dos processadores Intel Tiger Lake, feito o ano passado, a empresa revelou também a sua entrada no mercado das gráficas dedicadas com a sua nova linha Intel Íris Xe.

 

As placas gráficas desta linha seriam as primeiras a vir integradas em desktops e também os primeiros modelos dedicados da empresa. A Intel não é desconhecida no mercado das placas gráficas – apesar do nome ser mais associado com processadores. A empresa possui a sua própria linha de gráficas Intel, na maioria focadas em ambientes portáteis ou para integração direta nos chips da empresa – mas longe de ser uma rival para nomes como a Nvidia ou AMD.

 

A Intel Iris Xe pretende ser uma aposta mais forte nesse sentido, mais concretamente a Intel Xe MAX. De acordo com a empresa, esta nova gráfica conta com três saídas de imagem capazes de suportar resoluções até 4K, suporte a descodificação AV1, Adaptive Sync e suporte a HDR. Os modelos devem encontrar-se disponíveis em duas versões, com cooler ativos e passivos, dependendo do fabricante.

 

Estas novas gráficas encontram-se focadas sobretudo para o mercado empresarial, portanto será improvável que se venha a encontrar à venda para os consumidores em geral – sendo o foco também a produção para OEMs e para fabricantes com sistemas pré-construidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech