1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Intel Xe Max

Durante o evento de revelação dos processadores Intel Tiger Lake, feito o ano passado, a empresa revelou também a sua entrada no mercado das gráficas dedicadas com a sua nova linha Intel Íris Xe.

As placas gráficas desta linha seriam as primeiras a vir integradas em desktops e também os primeiros modelos dedicados da empresa. A Intel não é desconhecida no mercado das placas gráficas – apesar do nome ser mais associado com processadores. A empresa possui a sua própria linha de gráficas Intel, na maioria focadas em ambientes portáteis ou para integração direta nos chips da empresa – mas longe de ser uma rival para nomes como a Nvidia ou AMD.

A Intel Iris Xe pretende ser uma aposta mais forte nesse sentido, mais concretamente a Intel Xe MAX. De acordo com a empresa, esta nova gráfica conta com três saídas de imagem capazes de suportar resoluções até 4K, suporte a descodificação AV1, Adaptive Sync e suporte a HDR. Os modelos devem encontrar-se disponíveis em duas versões, com cooler ativos e passivos, dependendo do fabricante.

Estas novas gráficas encontram-se focadas sobretudo para o mercado empresarial, portanto será improvável que se venha a encontrar à venda para os consumidores em geral – sendo o foco também a produção para OEMs e para fabricantes com sistemas pré-construidos.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech