1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

backblaze discos

 

Tal como acontece todos os anos, a empresa Backblaze revelou a sua estatística relativamente à fiabilidade de alguns dos discos no mercado. A empresa conta com mais de 122 mil discos em utilização, todos utilizados de forma continuada para os serviços de backup cloud que a empresa fornece.

 

Os dados de 2019 analisam a viabilidade dos discos de marcas como a HGST, Seagate, e Toshiba, com capacidades que vão dos 4TB aos 14TB. É importante sublinhar que todos os discos analisados tratam-se de soluções destinadas a sistemas empresariais e servidores, mas dão um pouco de informação sobre a qualidade que cada empresa aplica na produção dos seus discos.

 

estatistica da backblaze

 

Tal como aconteceu nos anos anteriores, os discos da HGST e Toshiba continuam a ser os mais fiáveis – estão por entre os que menos problemas apresentam no decorrer do ano, com taxas de avarias abaixo dos 0.8%.

 

Por sua vez, os discos da Seagate continuam também a ser os mais propícios a erros, sendo que possuem uma taxa de falha na ordem dos 1 a 3%. O Seagate de 12TB (ST12000NM0007) será um dos modelos particularmente problemáticos, com uma taxa de falha em torno dos 3.32%. Os discos da HGST de 12TB, por sua vez, são os que menos erros apresentam, com uma taxa anual de falhas abaixo dos 0.56%.

 

Novamente é importante ter em consideração que estes dados não reflectem a realidade para todos os géneros de discos das entidades no mercado. No entanto são uma excelente forma de quem pretenda adquirir um novo disco de elevada capacidade ter alguma base para fazer uma escolha acertada para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech