O FlickR, o serviço de armazenamento de conteúdos da Yahoo, apagou acidentalmente a conta de um subscritor que continha mais de 4 mil fotografias.
De acordo com a TechCrunch, Mirco Wilhelm, subscritor do serviço FlickR, denunciou à companhia outro utilizador por manter na conta conteúdos roubados. No entanto, o FlickR apagou acidentalmente a conta de Wilhelm em vez da do presumível infrator.
Apesar de ter oferecido quatro anos de serviço gratuito a Wilhelm, o FlickR afirmou ser impossível recuperar as fotografias da conta do cliente, uma vez que o serviço de armazenamento de imagens da Yahoo não tem qualquer meio para resgatar imagens depois de estas serem apagadas.
Zack Sheppard, do FlickR, já afirmou no fórum que a companhia está a trabalhar numa forma de recuperação de conteúdos, que prevê estar funcional ainda este ano.
De acordo com a TechCrunch, Mirco Wilhelm, subscritor do serviço FlickR, denunciou à companhia outro utilizador por manter na conta conteúdos roubados. No entanto, o FlickR apagou acidentalmente a conta de Wilhelm em vez da do presumível infrator.
Apesar de ter oferecido quatro anos de serviço gratuito a Wilhelm, o FlickR afirmou ser impossível recuperar as fotografias da conta do cliente, uma vez que o serviço de armazenamento de imagens da Yahoo não tem qualquer meio para resgatar imagens depois de estas serem apagadas.
Zack Sheppard, do FlickR, já afirmou no fórum que a companhia está a trabalhar numa forma de recuperação de conteúdos, que prevê estar funcional ainda este ano.
Fonte: Exame Informática