1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Coronavirus protestos

 

As noticias falsas podem ter consequências no mundo real consideravelmente danosas, e o mais recente exemplo na Ucrânia aponta exatamente para isso. Recentemente tem vindo a circular pela Internet um email supostamente enviado pelo Ministério da Saúde da região, onde é indicada a existência de novos casos do coronavirus no pais.

 

Estes emails, apesar de falsos, estão a levar a fortes protestos de diversos cidadãos na região. Apesar de não existir nenhum caso confirmado de propagação do vírus na Ucrânia, o email surge na mesma altura em que vários cidadãos vindos da China estão a dar entrada no pais, e como tal é o suficiente para que cause alguma revolta junto da população local – que acusam os mesmos de ter trazido a doença.

 

Para tentar acalmar os ânimos, o governo local lançou uma declaração onde indica que a mensagem que se encontra a circular pelas redes sociais não é verdadeira, e que até ao momento não existe nenhuma confirmação de casos do coronavírus no pais. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deixou uma mensagem publica apelando a que os cidadãos não bloqueiem a chegada dos cidadãos oriundos da China.

 

Apesar disso, as autoridades têm vindo a reportar casos de violência em vários pontos do pais, entre os quais se encontra o arremesso de objetos para os autocarros onde se encontram os cidadãos.

Numa altura em que cada vez mais cidadãos estão a pesquisar informações sobre o coronavírus online, surge também a possibilidade de surgirem informações falsas ou enganadoras sobre o mesmo, pelo que as autoridades apelam a que sejam retiradas informações apenas de fontes oficiais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech