1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google earth

 

Quando a Google deixou de lado a sua aplicação do Google Earth para desktop, favorecendo apenas a versão web, tinha também revelado que iria otimizar o uso da plataforma para outros navegadores além do Chrome. No entanto, quase três anos depois deste anuncio, apenas agora essa otimização parece ter sido concluída.

 

De acordo com a empresa, o Google Earth é agora totalmente compatível com os navegadores Firefox, Microsoft Edge e Opera. No comunicado a Google refere que a plataforma foi desenvolvida tendo como base um sistema adaptado para o motor de renderização do Chrome, e que alterar para outros navegadores seria um processo que demorava tempo a ser concretizado.

 

A empresa teve de alterar o código do sistema para ser baseado em WebAssembly, o que permite tornar a plataforma compatível com praticamente qualquer navegador atual. De notar que o WebAssembly, apesar de não ser uma tecnologia recente, apenas no final de Dezembro de 2019 começou a ser recomendado em conjugação ao HTML, CSS e Javascript. Como tal, praticamente todos os navegadores modernos devem contar com suporte ao mesmo.

 

A empresa afirma que ainda existe algum trabalho a ser feito para o sistema ficar totalmente compatível com estes navegadores, no entanto desde já deve ser verificado um considerável aumento de desempenho no acesso ao serviço por outros navegadores que não o Google Chrome ou derivados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech