1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google revela o SO Android 3.0  Android-c6ff
A Google anunciou a versão 3.0 do SO Android, conhecido como Honeycomb, otimizado para tablets.
Google revela o SO Android 3.0

A Google demonstrou a versão 3.0 do Android no equipamento Xoom, o tablet da Motorola cujo lançamento está previsto para o final de fevereiro.

De acordo com a ArsTechnica, a Google disponibilizou novas APIs (Application Programming Interface) para os programadores. O sistema operativo Android 3.0 inclui uma nova interface onde o ecrã inicial foi concebido para facilitar e melhorar o desenvolvimento de ferramentas interativas, nomeadamente de aplicações que administram dados, como o sistema de notificações.

A Google pretende melhorar o desempenho gráfico do Android na versão 3.0 através da aceleração por hardware para processamento de gráficos 2D.

Os programadores vão poder , também, acrescentar transições animadas para as interfaces das aplicações.

A Google demonstrou ainda a tecnologia RenderScript que permite desenvolver interfaces 3D, como a do leitor de e-books onde a passagem de páginas é feita através de uma animação a três dimensões.

Durante o evento a Google mostrou ainda o novo Android Market baseado na web, através do qual é possível comprar aplicações para os equipamentos móveis a partir do browser no computador. O website Android Market pode ser visitado em market.android.com.
Fonte: Exame Informática

tiagocoelho

Mensagem Seg 7 Fev 2011 - 17:26 por tiagocoelho

Luta nos tablets. É esperar para ver o que virá de novo no iPad2





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech