1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Em meados de 2018 a Microsoft tinha revelado que iria começar a desativar o TLS inseguro dos seus navegadores em 2020, nomeadamente o TLS 1.0 e 1.1. No entanto, devido aos eventos recentes, a empresa decidiu voltar atrás nesta decisão e revela agora que irá adiar os planos por mais alguns meses.

 

De acordo com o comunicado da empresa no seu blog oficial, devido à situação atual de pandemia, a desativação do suporte a estas tecnologias TLS inseguras vai ser adiado por mais alguns meses. Em causa encontra-se o facto de muitos sites ainda manterem o suporte exclusivo apenas a estas tecnologias, sobretudo o de entidades governamentais a nível mundial, e a sua desativação poderia causar problemas no acesso a funcionalidades essenciais.

 

De acordo com os novos planos da empresa, o novo Edge baseado em Chromium irá descontinuar o suporte ao TLS 1.0 e 1.1 a partir de Julho de 2020, sendo que o Internet Explorer 11 e antigo Microsoft Edge terá as tecnologias descontinuadas a partir de 8 de Setembro.

 

De relembrar que a previsão seria de descontinuar estas tecnologias em meados de Abril, algo que a empresa tinha planeado em conjunto com a Google, Apple e Mozilla em 2018.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech