1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Avast secure browser

 

A empresa de segurança Avast revelou a sua nova versão do navegador Avast Secure Browser para Android, o qual encontra-se focado a na privacidade e segurança, possuindo mesmo uma VPN gratuita integrada.

 

Segundo o comunicado da empresa, este navegador para Android pretende complementar a solução que já se encontrava disponível para Windows e macOS, facilitando aos utilizadores do sistema operativo móvel a tarefa de navegar de forma segura e privada.

A Avast afirma que o navegador conta com um conjunto de funcionalidade que devem ajudar na gestão da privacidade online, sendo o grande destaque a capacidade de bloquear publicidade, trackers e realizar a ligação automática dos pedidos DNS via DNS over TLS – com plataformas como o CloudFlare DNS.

 

Além disso, com a VPN integrada gratuitamente, a empresa espera fornecer um meio seguro de acesso dos utilizadores a diferentes plataformas online, mesmo durante a navegação em locais inseguros – como uma rede sem fios pública. A aplicação encontra-se disponível desde já na Play Store da Google.

 

Apesar das funcionalidades focadas na privacidade, a Avast não tem vindo a manter uma das melhores reputações neste aspeto, com vários casos de problemas associados com uma recolha algo abusiva de dados em algumas das suas aplicações e serviços. Ainda assim, será sem dúvida uma aplicação útil para quem pretenda um pouco mais de segurança digital.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech