1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

tiktok aplicação em muro de prédio

 

A aplicação TikTok foi, de forma recente, multada pelas autoridades norte-americanas por violar algumas leis relacionadas com a privacidade dos menores na plataforma, e desde então tem vindo a ser aplicadas medidas para garantir mais controlo dos conteúdos que estes menores podem aceder dentro do serviço – além de dar mais controlo aos pais.

 

Agora a plataforma revela a nova funcionalidade “Family Pairing”, que permite aos pais ligarem-se diretamente às contas dos menores para realizarem tarefas como desativar o envio de mensagens privadas, aplicar limites de uso da aplicação ou ativar o “modo restrito” da plataforma.

No início deste ano a empresa tinha revelado o “Family Safety Mode”, que permite funcionalidades similares, mas teria de ser aplicado diretamente nos dispositivos dos menores. Com a nova funcionalidade os pais podem ligar as suas contas diretamente às contas dos menores, e realizar todas as atividades de controlo parental a partir de outro dispositivo.

 

Os menores ainda precisam de aceitar a ligação das contas, e é necessário fazer o scan de um código QR para conjugar diferentes contas dos pais/menores. Mas feito este processo é possível aplicar todos os controlos parentais sem necessitar de aceder ao dispositivo dos menores.

Além disso, o TikTok também resolveu um grave problema a nível da privacidade dos menores, desativando a funcionalidade de envio de mensagens diretas para todos os menores de 16 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech