A Meta encontra-se a preparar algumas mudanças para o seu ambiente de realidade virtual, sendo que, agora, os menores de idade vão poder usar a plataforma – embora com alguns limites.
A Meta vai começar a permitir que menores com mais de dez anos possam usar o Quest para aceder a conteúdos da realidade virtual da empresa. No entanto, o uso desta plataforma apenas pode ser realizado depois da aprovação dos pais, e com limitações. Os pais necessitam ainda de aprovar as chamadas que podem ser realizadas, interações e contactos que podem ser adicionados nas contas de menores – bem como os convites enviados.
Esta medida vai permitir que os menores de idade possam usar algumas das funcionalidades virtuais do Quest, embora sobre o controlo dos pais nas atividades dentro do mundo virtual. A Meta também não vai apresentar publicidade direcionada, nem recolher dados, de contas consideradas de menores de idade.
Esta medida surge depois da empresa ter sido pressionada para melhorar as suas ferramentas para o controlo dos acessos por menores de idade. Surge também numa altura que mais plataformas encontram-se a ser alvo de investigações sobre a segurança das mesmas para menores, e das medidas implementadas para garantir tal segurança.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!