1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Patreon

 

A Patreon revelou que irá terminar o contrato de 13% dos seus funcionários, o que corresponde a cerca de 30 funcionários, derivado da instabilidade que se verifica a nível financeiro em todo o mundo, em parte devido ao estado de pandemia.

 

Em entrevista ao portal TechCrunch, um representante da empresa refere que esta medida terá de ser aplicada devido ao desconhecimento e incerteza sobre o estado financeiro para o futuro, que a empresa acredita vir a afetar vários setores do mercado. A empresa sublinha ainda que esta medida não será algo fácil de aplicar, e que foi ponderada depois de muitas avaliações internas sobre o que poderia ser realizado, mas que infelizmente terão de ser aplicadas.

 

A plataforma é apenas mais uma das que está a verificar problemas derivados da pandemia do COVID-19. Ainda de forma recente também a empresa GoPro revelou que iria despedir cerca de 200 trabalhadores, ou 20% dos seus funcionários, depois de uma queda acentuada das vendas desde o início do ano.

 

A plataforma Kickstarter também revelou recentemente que está a verificar uma queda no número de novos projetos financiados sobre a plataforma de quase 35%, e que está previsto para o futuro possíveis cortes, apesar de ainda nada oficialmente ter sido confirmado.

 

No caso do Patreon, pelo contrário, a empresa tem vindo a verificar um aumento de novos utilizadores desde o início da pandemia, que passaram a utilizar a plataforma como um meio de rentabilizarem os seus conteúdos. Mas ainda assim a incerteza sobre o mercado futuro leva agora a esta onda de despedimentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech