A Unity, empresa criadora do motor gráfico sobre o mesmo nome, revelou que vai despedir um vasto conjunto de funcionários em vários dos seus escritórios a nível global. De acordo com o portal Kotaku, estima-se que já tenham sido realizados entre 300 a 400 despedimentos, mas os números podem aumentar.
De acordo com fontes internas da empresa, os despedimentos ainda estão a ser realizados, portanto durante os próximos dias os números podem ser ainda mais elevados. Em comunicado, a empresa afirma que esta medida será necessária para realinhar os recursos da empresa.
Estima-se que 8% dos funcionários da empresa tenham sido afetados por esta medida, o que vai dentro das estimativas de 300 funcionários que algumas fontes apontam. No LinkedIn a empresa surge como tendo 8048 funcionários no total.
A maioria dos despedimentos encontram-se focados para os departamentos de IA e de engenharia. Em comunicações internas é indicado que os funcionários afetados terão sido chamados para uma reunião no Zoom, onde foram informados do caso e que teriam 48 horas para entregarem os pertences da empresa – os acessos a dados internos também foram removidos pouco tempo depois.
A Unity encontra-se sobre grandes movimentações internas, portanto as informações podem alterar a qualquer momento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!