1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple mail

 

Recentemente foi divulgada uma falha sobre a aplicação Mail da Apple, que poderia permitir a instalação de malware sobre os dispositivos da empresa ou acesso a conteúdos privados dos utilizadores. Apesar de a falha ser algo, à partida, grave de se verificar, a Apple não parece muito importada com a mesma.

 

De acordo com a resposta fornecida pela Apple a um dos investigadores do grupo ZecOps – responsável pela descoberta da falha – a empresa acredita que a mesma não é uma ameaça imediata para os utilizadores do iOS – apesar de os indícios demonstrarem que a falha encontrava-se a ser utilizada para atividades maliciosas nos últimos dois anos.

 

resposta da apple sobre app mail

 

A empresa afirma que as falhas descobertas, por si só, não são suficientes para contornar a segurança implementada no sistema do iPhone e iPad, e como tal, mesmo que seja explorada, existe um risco mínimo de comprometer a informação dos utilizadores. No entanto a empresa garante que irá fornecer a atualização e correção das mesmas em futuras atualizações do software.

 

De relembrar que, apesar de as falhas terem sido descobertas pelos investigadores, existem poucas provas sobre como as mesmas são exatamente exploradas. Sabe-se que a origem das mesmas aparenta ser mensagens especialmente desenvolvidas e enviadas para as vitimas, mas os investigadores não conseguiram obter acesso a estas mensagens para analisar.

A Apple acredita, no entanto, que as falhas não se encontram a ser exploradas ativamente e que não correspondem a um sério risco para os utilizadores, apesar de ter ficado a promessa de uma correção chegar em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech