1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

diretor tecnologia uber

 

O diretor de tecnologia da Uber, Thuan Pham, poderá ter abandonado o cargo dentro da empresa em recentes mudanças feitas internamente pela marca.

 

De acordo com o portal The Verge, a Uber encontra-se em processo de reestruturação interna, sobretudo derivado da altura em que o mundo se encontra em fase de pandemia e a plataforma tem vindo a verificar uma redução do uso considerável na maioria dos países. Pham fazia parte da cadeia de executivos da empresa desde 2013, e a sua saída pode estar relacionada com alguns cortes que também estão previstos de ser feitos.

 

De acordo com fontes do portal The Information, a Uber pode vir a realizar um corte de 20% no seu número de funcionários, como parte também das medidas derivadas da pandemia e dos custos que a mesma está a trazer para a empresa. Dara Khosrowshahi, o atual presidente executivo da empresa, já teria revelado no passado que as receitas da empresa estavam em queda, e somente nos EUA este valor era de quase 70% em comparação com períodos anteriores.

 

Isto não será de admirar, tendo em conta que a Uber foi forçada a parar praticamente a totalidade dos seus serviços fornecidos durante a pandemia. Apesar de se ter verificado um aumento no uso do UberEats sobre a Europa, este não compensa ainda todas as perdas registadas sobre a secção principal de negócios da marca.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial sobre o corte de funcionários, mas caso se confirme o despedimento de 20% da força laboral, isso corresponde a aproximadamente 5400 funcionários em todo o mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech