1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Baidu sobre fundo tech

 

Depois de todo o sucesso do ChatGPT da OpenAI, os mais recentes rumores agora dão conta que a gigante da tecnologia Baidu pode estar a preparar-se para revelar a sua versão de IA similar.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Baidu encontra-se a preparar para revelar uma tecnologia que vai ser, em base, similar ao que o ChatGPT fornece, mas focado mais para o mercado da China – tendo em conta que é também o mercado onde a Baidu mais opera.

 

Ainda se desconhecem detalhes a nível do nome desta nova tecnologia de IA, mas acredita-se que a mesma venha a ser integrada nos vários serviços que a Baidu fornece, incluindo sobre o seu motor de pesquisa. Portanto, é possível que algumas novidades venham brevemente a surgir sobre a entidade.

 

De relembrar que, do que se sabe, a Baidu tem vindo a investir milhares de dólares sobre a tecnologia do Ernie, um sistema de IA da empresa que se encontra em desenvolvimento faz vários anos. Esta será a base da plataforma que a empresa agora espera revelar ao público.

 

O ChatGPT é uma plataforma desenvolvida pela OpenAI, que usa um motor de base para criar conversas fluidas com os utilizadores, e capaz de responder a várias questões que sejam criadas pelos mesmos. A tecnologia tem vindo a ficar consideravelmente em foco nos últimos tempos, tanto que terá mesmo feito a Google lançar um "alerta vermelho" interno para apostar mais nas tecnologias IA.

 

Ao mesmo tempo, também de forma recente surgiram rumores que a Microsoft estaria a ponderar investir na integração do ChatGPT, ou de tecnologias similares, sobre o seu motor de pesquisa do Bing, de forma a melhorar os resultados apresentados aos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech