O diretor da saga Black Myth: Wukong acaba de confirmar a real razão para o lançamento do jogo ter sido adiado indefinidamente na Xbox Series S.
Segundo Feng Ji, a culpa para tal encontra-se na própria consola, que possui uma capacidade de memória limitada que impede o correto funcionamento do jogo na mesma. O diretor afirma que as limitações da memória existente na Xbox Series S tornam a capacidade de executar o jogo corretamente na mesma.
Isto são certamente más notícias para quem esperava o jogo na consola, já que os estúdios não tiveram tempo suficiente para adaptar o título de forma a que este corra sem problemas nesta versão da Xbox.
Segundo o diretor, os 10 GB de memória partilhada que existem na Xbox Series S não são suficientes para colocar o jogo corretamente nesta plataforma, sem anos de investimento em otimizações para o mesmo. Como tal, será desconhecido quando ou se uma versão para a Xbox Series S será efetivamente lançada.
Ao mesmo tempo, estas declarações deixam de lado os rumores de que os estúdios teriam realizado um acordo dedicado com a Playstation, para este ter exclusividade dentro da plataforma da Sony.
De notar que esta não é a primeira vez que a Xbox Series S e as suas limitações de hardware causa problemas a criadores de jogos na mesma. Alguns estúdios no passado, como os de Funcom e Larian, já tinham também alertado para o facto de os recursos disponíveis serem demasiado baixos para os jogos atuais.
Apesar de tudo, o diretor deixa a indicação de que se encontram a fazer os possíveis para um dia, Black Myth: Wukong chegar à plataforma da Xbox, permitindo aos jogadores na mesma terem a capacidade de experimentar um dos jogos mais apelativos do ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!