
Os jogadores que estão a mergulhar na beta do novo Call of Duty: Black Ops 7 depararam-se com uma situação insólita: é proibido escrever o nome "Arc Raiders" no chat do jogo. A descoberta torna-se ainda mais curiosa quando se percebe que o nome do seu maior concorrente deste ano, Battlefield 6, pode ser mencionado sem qualquer restrição.
A censura, que já se tornou viral nas redes sociais, foi confirmada pelo site Eurogamer, que verificou que o termo "Arc Raiders" é automaticamente substituído por asteriscos. O mais estranho é que as palavras "Arc" e "Raiders", quando escritas em separado, não são bloqueadas, apenas a combinação exata que dá nome ao FPS da Embark Studios.
Esta situação não é inédita no mundo dos videojogos. Recentemente, os próprios jogadores de Arc Raiders notaram que o nome do jogo estava a ser censurado na aplicação de chat da EA App, enquanto "Call of Duty" passava sem problemas. A EA acabou por corrigir a falha rapidamente após a situação se tornar pública.
Batalha de betas aquece para o lançamento
Apesar desta peculiaridade, a beta de Call of Duty parece estar a ser bem recebida pela comunidade. A Activision tem aproveitado para adicionar novos modos de jogo e realizar ajustes, garantindo também que a maioria dos batoteiros que surgiram inicialmente já foi banida.
Este período de testes serve para afinar os últimos detalhes antes dos grandes lançamentos. Call of Duty: Black Ops 7 chega a 14 de novembro, enquanto o seu "rival censurado", Arc Raiders, tem lançamento marcado para 30 de outubro. Para quem quiser experimentar este novo jogo AAA, haverá uma beta aberta no fim de semana que começa a 17 de outubro.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!