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Kingmakers

Era um dos lançamentos em Acesso Antecipado mais aguardados do ano no Steam, mas os planos mudaram à última da hora. Kingmakers, o ambicioso jogo que mistura combate medieval com armamento moderno, foi adiado por tempo indeterminado pela produtora Redemption Road. O lançamento estava agendado para o próximo dia 8 de outubro.

A notícia apanhou de surpresa a comunidade de jogadores, especialmente considerando a enorme popularidade do título. Graças à sua impressionante simulação de físicas e ao conceito caótico, Kingmakers tornou-se um fenómeno viral nas redes sociais, garantiu um trailer de destaque no Summer Game Fest e ocupa atualmente o sexto lugar na lista dos jogos mais desejados da plataforma Steam.

Uma premissa caótica e ambiciosa

Para quem não está familiarizado, Kingmakers promete uma experiência única. O jogo é um sandbox shooter que nos transporta para batalhas medievais em grande escala. A grande diferença? O jogador viaja no tempo com um arsenal moderno. Isto significa que pode usar tanques, helicópteros e outras armas contemporâneas para dizimar exércitos de cavaleiros com armaduras e espadas.

A ambição da Redemption Road é o que tem cativado os jogadores. O estúdio promete dezenas de milhares de soldados no campo de batalha, cada um com a sua própria inteligência artificial e capacidade de encontrar caminhos, rivalizando com o que se espera de um título AAA.

A complexidade ditou o adiamento

Num comunicado partilhado por meios como o Kotaku, a equipa de desenvolvimento pediu desculpa aos fãs e explicou que a complexidade do projeto obriga a mais tempo de desenvolvimento antes que possam, de consciência tranquila, cobrar dinheiro pelo jogo.

“Atualmente temos dezenas de milhares de soldados, cada um com IA e navegação que rivalizam com o que se esperaria de um shooter na terceira pessoa AAA”, afirma a Redemption Road. “Quando nos afastamos de uma batalha, ela continua a desenrolar-se. Nada é simulado.” O estúdio acrescenta ainda que os castelos gigantes, com seis andares, são totalmente destrutíveis, e que qualquer edifício, como uma serração, é um local real que pode ser invadido e transformado numa arena de combate.

E agora? Um futuro incerto

A grande questão que fica no ar é: para quando? A decisão, partilhada também no X (antigo Twitter), não adianta uma nova data, classificando o adiamento como "por tempo indeterminado". No entanto, a produtora prometeu realizar em breve uma transmissão em direto para mostrar o estado atual do desenvolvimento e dar mais detalhes sobre os próximos passos.

A equipa termina a mensagem a garantir que o objetivo é assegurar que “todos os que comprarem o jogo fiquem maravilhados e sintam que o seu dinheiro foi bem gasto”. Resta agora aos fãs esperar por mais novidades, com a esperança de que Kingmakers não demore demasiado a chegar aos seus computadores.




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